Usinas doam 9 mil litros de álcool ao governo estadual

0
86

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, informou que o primeiro lote de álcool 70% – doado pelas unidades produtoras de açúcar e etanol de Alagoas – foi entregue, esta semana, ao Governo do Estado.

 

Nesta primeira remessa, foram liberados 450 bombonas de 20 litros cada, o que corresponde a cerca de nove mil litros de álcool na graduação 70%, que é a recomendado na higienização no combate ao novo coronavírus, o Covid 19.

“Por meio do Sindaçúcar-AL todas as usinas estão sendo grandes parceiras nesta ação. A Cooperativa Pindorama está entrando com a parte do envase do álcool, aquisição das embalagens e na logística do produto. Essa doação para o Governo do Estado é fruto de uma parceria do setor sucroenergético”, destacou.

A ação tem a finalidade de ajudar no combate ao Covid 19. Nesta primeira ação das unidades do setor sucroenergético, que é coordenada pelo Sindaçúcar-AL, a estimativa é que sejam doados ao governo 80 mil litros, podendo haver uma nova remessa, caso ocorra a necessidade. O produto, que deve ser distribuído pelo governo estadual aos hospitais, asilos, entre outros, tem a venda proibida.

Por : Pindorama

Apoio: