Coronavírus: Embrapa elabora guia para orientar suinocultores e avicultores

Documento traz informações sobre prevenção da doença, hábitos de higiene pessoal e medidas de biossegurança nas granjas

0
49

A pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Embrapa Suínos e Aves elaborou material técnico para orientar avicultores e suinocultores sobre a rotina de trabalho e os cuidados que devem ser tomados nas granjas durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Nos documentos, esclarecimentos e dúvidas sobre como se prevenir da doença, mudanças de hábitos de higiene pessoal e medidas de biossegurança dos estabelecimentos são respondidas por médicos veterinários da instituição.

De acordo com a assessora técnica da Comissão de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat, apesar de muitas empresas e frigoríficos de abate de animais estarem seguindo orientações do governo e alterado a rotina de trabalho, a Confederação solicitou à Embrapa que produzisse um material específico para o setor.

“Percebemos que havia muito material voltado para os trabalhadores dos frigoríficos e para os técnicos agropecuários, mas sentimos falta de algo para o produtor. Na semana passada entramos em contato com a Embrapa, que prontamente atendeu ao nosso pedido e elaborou os comunicados. Os documentos são curtos e objetivos e contêm várias informações sobre como manter avicultores e suinocultores seguros”, disse.

:: Acesse o documento “COVID-19: O que o avicultor precisa saber”: https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/212047/1/final9420.pdf 

:: Acesse o documento “COVID-19: O que o suinocultor precisa saber”: https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/212103/1/final9421.pdf

Apoio: