Covid-19: Congresso vota a liberação da produção do álcool 70

Matéria já foi aprovada na Câmara, seguindo imediatamente para o Senado

0
29

O parlamento deu um passo importante na última terça-feira (17) para a contensão da disseminação do Covid-19. A Câmara dos Deputados aprovou a suspensão de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que restringia a produção do álcool 70. Agora o tema vai para o Senado. Paralelo a isso, a própria Agência trabalha para que a produção e distribuição do produto seja permitida nesse momento crítico.

A iniciativa do Parlamento e o empenho da Anvisa vão ao encontro dos esforços da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que anunciou nesta quarta-feira (18) a disposição de doar álcool 70 para assepsia de estabelecimentos públicos de saúde, com objetivo de ajudar a combater o contágio pelo COVID-19.

“Parabenizamos o parlamento brasileiro e a Anvisa por contribuírem com esse esforço que o setor está fazendo. A hora de agir é agora e estamos empenhados para que a nossa população possa ter pleno acesso a esse produto tão essencial”, analisa o presidente da entidade, Evandro Gussi.

Fonte: DATAGRO

Apoio:
COMPARTILHAR