69ª Expoagro/AL gera oportunidade de conhecimento para universitários

0
42

A Exposição do Agronegócio e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) também é oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos nas universidades. Em sua 69ª edição, a Exposição vai contar com atuação de alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Unissau dos cursos de Zootecnia e Veterinária, respectivamente.

Os graduandos vão atuar na recepção dos animais no Parque da Pecuária, auxílio na logística de julgamentos da raças, além do acompanhamento na admissão e pesagem dos animais que vão disputar em pista.No total, a Expoagro vai contar com  51 estagiários durante os dez dias de evento.

Segundo João Victor Bezerra,  coordenador da divisão de estudantes,a meta é aprender  como funciona uma exposição agropecuária. “É possível aprender mais sobre a genética das raças expostas, entender qual a capacidade e como identificar um animal que tenha genética que possa produzir mais”, completou João.

Uma equipe especial de estudantes universitários do CECA/UFAL e da Universidade  Estadual de Alagoas (Uneal)  vai acompanhar, na íntegra, as atividades do Campeonato Nacional de Ovinos Dorper e White Dorper. O grupo fará a admissão e mensuração de todos os animais inscritos e também estarão no julgamentos.

Além de prateleira para os produtos do agronegócio alagoano, a exposição é vista como vitrine para os futuros profissionais do setor. “Durante o evento, temos contato direto com o agronegócio do Nordeste, sendo a oportunidade que nós temos de mostrar a nossa capacidade para os grandes produtores e empresas. Esses estágios nos abrem muitas portas, garantindo nosso futuro na profissão”, salientou o coordenador.

A 69ª Expoagro/AL acontece no período de 25 de outubro a  3 de novembro, em Maceió/AL, no Parque da Pecuária. Além da programação técnica, o evento também vai contar com exposições de animais, leilões, cursos, fazendinha e shows.

Fonte: BCCOM Comunicação
COMPARTILHAR