Mais Leite reúne rebanho de criadores consagrados no Circuito Nordestino do Girolando

0
39
O Leilão Mais Leite  só acontece domingo, dia 3 de novembro, no Parque da Pecuária, mas a qualidade da seleção dos promotores do remate já foi comprovada para todo Nordeste com o reconhecimento de melhores criadores e expositores da 1º  Etapa do Circuito Nordestino do Girolando e julgamentos da Festa do Boi realizada em Natal/RN, na última semana.
No circuito Nordestino, o criador Domicio Silva e a Agropecuária Pereira fizeram dobradinha , conquistando os títulos de melhor criador e melhor expositor, respectivamente, na categoria girolando 1/2 sangue. A seleção Paulo Amaral também se destacou na pista do Regional, rendendo ao criador o prêmio de melhor expositor girolando sangue 5/8. O promotor  Alexandre Oiticica despontou como melhor criador da raça gir leiteiro na Festa do Boi.
O domínio da genética alagoana fora do estado, segundo o criador Domicio Silva, comprova que Alagoas possui um dos melhores rebanhos do mercado atual. “Os resultados confirmam o  grau de excelência dos animais, além de  atestarem a liderança dos promotores do Mais Leite no mercado. Essa credibilidade também eleva a confiabilidade dos criadores que usam a nossa genética”,  atestou Silva.
O criador que desejar transferir a qualidade genética do plantel Mais Leite para o rebanho, não deve deixar de conferir o time escalado para o remate. Ao lado de criadores convidados como Jorge Dantas e Alessandro  Teixeira, ospromotores Domicio Silva, Paulo Amaral, Alexandre Oiticica e Agropecuária Pereira vão  ofertar 55 lotes com o melhor da genética produzida no Norte e Nordeste das raças gir leiteiro e girolando. Serão comercializadas vacas jovens, novilhas prenhas, bezerras, fêmeas em lactação e prenhezes.
COMPARTILHAR