Pindorama incentiva uso de Bertholet no comércio de Coruripe

0
109

Pioneira na adesão à moedas sociais em Alagoas, a Cooperativa Pindorama deu  início a campanha “Use Bertholet”  durante evento realizado nessa quarta-feira, 27, em sua sede, em Coruripe. O evento, que conta com o apoio do Sebrae/AL,  reuniu comerciantes e empresários  com objetivo de  aumentar o número de estabelecimentos cadastrados no  câmbio Bertholet no município.

Atualmente cerca de cinquenta estabelecimentos, entre supermercados,  lojas de variedades e serviços  aceitam a moeda social.  Com cinco travas de segurança, as cédulas  possuem material recomendado pela Casa da Moeda e está disponível em versões de  cinquenta centavos de Bertholet, de um, dois, cinco, dez, vinte, cinquenta e cem Bertholet’s.

Com o Bertholet fortalecido em todo comércio, segundo Klécio Santos, presidente da  Cooperativa, a economia interna se fortalece. “A ideia da moeda é fazer com que  se ganhe o comerciante e o consumidor. Sendo uma forma na qual estamos propondo para deixar esse recurso mais concentrado na região, fortalecendo a economia interna. Foi dado esse pontapé para que o sistema se torne mais popular e alcance a rotina de consumo de todos”, explicou Santos.

Para colocar em funcionamento o uso do Bertholet na comunidade de Pindorama, a Cooperativa contou com custeio de 70% financiado pelo SEBRAE/AL. Durante o evento, o órgão concedeu palestra sobre planejamento financeiro para empreendedores. O gerente da regional Penedo, Márcio Barcellos, fez uma avaliação positiva do sistema. “O uso de moedas sociais pode vir a ser tendência em cenários de recuperação econômica e isso deve  ajudar na revitalização financeira. Reiteramos nosso  apoio  a essas ações que prometem fomentar ainda mais o fluxo comercial”, salientou.

As compras com o Berthoet em estabelecimentos cadastrados ganham  4% de desconto.  As moedas possuem o mesmo valor do Real e podem ser adquiridas por cooperados de Pindorama através de cota mensal. A Pindorama acompanha a circulação da moeda através de seu sistema de câmbio.

COMPARTILHAR