Pindorama é a única usina do Brasil a produzir álcool gel

0
134

Demanda pelo produto aumentou com a pandemia de Covid-19, mas a produção foi iniciada bem antes

Localizada no município de Coruripe/AL, a Cooperativa Pindorama é a única usina a produzir açúcar e álcool gel no Brasil. A demanda pelo produto aumentou com a pandemia de Covid-19, mas a produção foi iniciada bem antes.

“Desde a epidemia anterior, a da gripe Influenza, que resolvemos estabelecer como uma estratégia comercial a produção, cada vez maior, de álcool gel. Antes, já produzíamos, mas aumentamos ainda mais”, declarou o presidente da cooperativa, Klécio Santos.

Ele faz um alerta sobre o impacto das epidemias, não somente sobre a saúde das pessoas, com casos de morte, como também para as economias dos países. “Mas os ensinamentos provocados pelas epidemias na área da saúde pública e no cotidiano das pessoas é de que as higienes básicas são as mais eficazes, segundo os médicos, como lavar as mãos várias vezes ao dia, usar álcool gel e outras”, finalizou.

O álcool gel é um produto eficaz para a limpeza das mãos, tem duração e protege contra germes, vírus e bactérias. A indicação é de que o álcool gel tenha a concentração alcoólica de 70% para matar bactérias e vírus.

Pindorama

A Cooperativa Pindorama é um complexo industrial com onze indústrias de transformação primaria e que constituem quatro núcleos: açúcar e álcool, sucos, leite e coco. Os 62 produtos são comercializados em doze estados: os nove da região Nordeste, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

A parceria estabelecida entre a rede Assaí e a Cooperativa Pindorama tem impulsionado as vendas, alcançando novos mercados no Centro-Oeste e Sudeste.

Nos últimos 15 anos, a cooperativa cresceu e hoje faz parte dos 100 maiores contribuintes do ICMS em Alagoas. A estratégia definida pela Pindorama é um dos motivos que faz com que o faturamento de R$ 186 milhões, em 2018, passasse para 220 milhões, um crescimento de 20,5%.

Fonte: Assessoria Corecon/AL

Apoio:
COMPARTILHAR