Coronavírus começa a afetar o funcionamento dos frigoríficos no Brasil

JBS vai dar férias coletivas por 20 dias em 5 unidades e cita recuo em vendas ao exterior. Marfrig diz querer 'priorizar plantas com maior capacidade'.

0
275
Closeup side view of unrecognizable woman chossing some fresh meat at local supermarket. The meat is cut into chops and packed into one pound packages. She has reached for a package of beef sirloin steaks.

Dois dos maiores frigoríficos do país, anunciaram a suspensão das atividades em 6 unidades de processamento.

A JBS suspendará as atividades em 5 frigoríficos por 20 dias. A Marfrig suspendeu as atividades de um frigorífico do grupo localizado em Tucumã, no Pará. A medida tem como objetivo priorizar plantas com maior capacidade, produtividade e melhores custos.

A Marfrig é uma das principais produtoras de hambúrgueres do mundo e possui outras 12 plantas frigoríficas. Já a JBS, maior exportadora de carne do planeta, tem outras 32 unidades de processamento no país.

Veja o anúncio da Marfrig:

A Marfrig informa que suas atividades na unidade de Tucumã, no Pará, serão suspensas em 17 de março em continuidade ao compromisso da companhia na busca por excelência operacional priorizando plantas com maior capacidade, produtividade e melhores custos.

Leia o comunicado da JBS:

A JBS irá suspender temporariamente as operações de cinco de suas 37 unidades de bovinos no Brasil por vinte dias em resposta à menor demanda de exportação. Essas suspensões temporárias são comuns em resposta às dinâmicas do mercado.

Apoio:
COMPARTILHAR